Correio da Beira Serra

Chuva forte e persistente a partir da tarde de amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um agravamento das condições meteorológicas a partir da tarde de amanhã, com chuva forte, persistente e generalizada. Face a esta situação, a protecção Civil, alerta para a possibilidade de ocorrerem, entre outras, inundações rápidas em meio urbano, por acumulação de águas pluviais ou
insuficiências dos sistemas de drenagem, piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água, bem como a possibilidade de queda de ramos ou árvores.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) lembra que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado com a adopção de comportamentos adequados, como a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas. A quem circula nas estradas pede-se uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a formação de lençóis de água nas vias.

Exit mobile version