Home - Últimas - “Com pequenos gestos podemos fazer a diferença”

“Com pequenos gestos podemos fazer a diferença”

O empresário Fernando Tavares Pereira juntou no Pombal naquele que foi o 4º Encontro do Movimento Núcleos do Sporting Centro-Norte 57 núcleos do emblema leonino e algumas centenas de adeptos da formação de Alvalade. Foi uma jornada que contou com a participação de ilustres figuras do mundo do Sporting, como foi o caso dos gémeos Castro, que brilharam no atletismo, do antigo guarda-redes Nelson, do agora comentador, Fernando Mendes, bem como ex-futebolista, e campeão nacional pelo Sporting, Quim Berto.

“Com pequenos gestos podemos fazer a diferença, ajudando quem mais precisa”, foi o lema deste encontro solidário, bem visível em placards expostos naquele espaço da Expocentro de Pombal, organizado para conseguir meios de financiamentos aos vários núcleos leoninos espalhados pelo país. Uma acção benemérita a que se tem empenhado Fernando Tavares Pereira, que no seu discurso, destacou o papel da família e dos funcionários das suas empresas. “Sem nós não conseguimos vencer”, sublinhou. E não deixou de anotar a ausência de membros da actual direcção do clube liderado por Frederico Varandas. Fernando Tavares Pereira lembrou que mais uma vez a direcção leonina foi convidada, mas nem se dignou responder.  “O Sporting não é só Lisboa, mas todos nós lutamos para que o clube vença”, lembrando que as suas empresas apoiam cerca de 1300 associações no país. Neste aspecto, o ex-guarda-redes Nélson Pereira foi ainda mais caustico. “É lamentável que não esteja aqui nenhum representante oficial da direcção do Sporting. Tenho muito orgulho no meu Sporting, mas não suporto injustiças e Fernando Tavares Pereira merecia esse reconhecimento por parte da direcção do Sporting”, acusou.

Fernando Tavares Pereira deixou ainda uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal de Pombal pelo apoio prestado a este encontro, especialmente ao seu presidente, Pedro Pimpão, que esteve presente, elogiando a iniciativa e disponibilizando-se a colaborar em futuros eventos que muito dignificam Pombal. Tavares Pereira frisou o facto de esta autarquia oferecer terrenos a baixo custo para que as empresas se possam instalar no seu parque empresarial, um exemplo que deve ser seguido para potenciar a economia local, “por isso este concelho não é pobre”.

 

 

LEIA TAMBÉM

A 25

Parlamento aprovou fim das portagens nas ex-Scut

Os deputados aprovaram esta quinta-feira uma proposta do PS para eliminação das portagens nas ex-Scut. PSD e …

Investigadores estudam novo fármaco para o tratamento do Parkinson

Uma equipa de investigadores do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) …