Home - Últimas - 63.º Torneio de Sueca do Chamadouro reuniu jogadores de vários concelhos

63.º Torneio de Sueca do Chamadouro reuniu jogadores de vários concelhos

O passado domingo, 16 de Fevereiro de 2025, ficou marcado pela realização do 63.º Torneio de Sueca do Chamadouro, evento que continua a consolidar-se como o maior torneio do género na região. A competição decorreu no Pavilhão Multiusos Santo Ildefonso, localidade do Chamadouro, uma aldeia da União das Freguesias de Óvoa e Vimieiro, concelho de Santa Comba Dão, e atraiu jogadores de diversos concelhos, num total de 66 equipas, constituídas por 130 homens e duas mulheres.

As equipas vieram de Santa Comba Dão, Mortágua (11 km), Penacova (20 km), Carregal do Sal (20 km), Tondela (23 km), Vila Nova de Poiares (28 km), Arganil (35 km), Oliveira do Hospital (35 km), Nelas (37 km), Anadia (40 km), Lousã (40 km), Góis (43 km), Águeda (45 km), Miranda do Corvo (48 km), Viseu (50 km), Condeixa (60 km), Penalva do Castelo (60 km), Oliveira de Frades (60 km), Albergaria-a-Velha (62 km), Gouveia (66 km), Aveiro (70 km), Oliveira de Azeméis (80 km), Pombal (90 km), Ansião (100 km), Ovar (110 km), Leiria (120 km), Batalha (130 km), Matosinhos (140 km) e até mesmo Abrantes (150 km).

A adesão ao evento superou as expectativas, atingindo o limite máximo de inscrições. A direcção da Associação Cultural Desportiva e Recreativa do Chamadouro – Associação Juvenil, responsável pela organização, emitiu mesmo um comunicado no sábado, dia 15, informando que não poderia aceitar mais equipas, deixando cerca de 20 formações em lista de espera.

Uma das particularidades da prova é a atribuição de prémios em géneros alimentares. As três duplas vencedoras receberam, cada uma, um porco inteiro. As equipas classificadas entre o quarto e o oitavo lugares tiveram direito a presuntos, pás de porco, barrigas e outros cortes tradicionais. O nono e o décimo classificados foram premiados, respectivamente, com vinho e chouriças. Todos os participantes receberam um prémio de presença.

O torneio decorreu num ambiente de grande competitividade, com partidas disputadas e momentos de estratégia. No final, a equipa vencedora foi de Águeda, que conquistou o primeiro prémio, levando para casa um porco inteiro. Como já é habitual, a gastronomia também marcou presença no evento. Todos os participantes e organizadores desfrutaram do tradicional rancho, preparado pelos voluntários da Associação do Chamadouro que anunciaram a última edição da presente temporada, o 64.º Torneio de Sueca do Chamadouro, para 6 de Abril de 2025.

LEIA TAMBÉM

Eleições legislativas antecipadas marcadas para 18 de Maio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou ontem, 13 de Março, que as …

Previsão de condições meteorológicas adversas para amanhã na região centro

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para amanhã períodos de chuva …