Neste Dia do Município, quero homenagear o CBS, por ter boas razões para o fazer: um evidente serviço prestado ao Concelho pois é uma memória/arquivo vivo do Concelho.
Não discutimos o posicionamento ou opções dos proprietários que não agradam nem a gregos nem a troianos e daí advém a minha homenagem.
Sendo o CBS conectado com o PCP nele escrevem verdadeiros anti-PCP, como o meu caso.
Sendo o CBS conectado como opositor ao atual elenco autárquico, nele escrevem reconhecidos socialistas.
Sim, não prestamos homenagem aos fundadores, proprietários ou seu Diretor mas sim ao benefício, à utilidade, à informação, ao arquivo, à memória de acontecimentos passados, de promessas feitas, de opiniões emitidas que TODOS podem vasculhar no motor de busca do CBS.
Vasculhando os arquivos do CBS facilmente se avalia a sua importância, facilmente se verificam acontecimentos passados e presentes, que são palco de hipocrisias, falsas promessas, invejas provocadas pelas incompetências, mentiras descaradas, egos desmesurados e cambalhotas oportunistas.
Mas, graças ao CBS, também somos observadores de testemunhos de elevado mérito, competência, de vontades, de luta e altruísmo.
O CBS está cheio de memórias que gosto de rever, ler e confrontar.
As memórias estão lá guardadas. Uma vida sem memórias não é Vida pois são elas que nos constroem como Seres Humanos.
A memória mostra-nos tanto os grandes acontecimentos do nosso Concelho como os medíocres e esta confusão impede-nos muitas vezes de um bom discernimento, base para uma escolha ou decisão acertadas.
Confronto no CBS não só as minhas contradições como também confirmo as minhas certezas.
Confronto a história do nosso Concelho, as culturas perdidas, deparando-me com novas formas de estar e de ver dos munícipes e dos dirigentes políticos e sociais do Concelho.
Observo-me e observo o nosso meio ambiente onde os traços comuns são bem visíveis:
– O horror à Critica
– A certeza da Verdade,
– O Individualismo narcisista.
Observo com curiosidade as culturas perdidas como aquela onde me empenhei apaixonadamente: As Confeções.
Observarei atentamente as próximas eleições autárquicas, o desenvolvimento empresarial e social do nosso Concelho.
Por isso a minha livre e pronta homenagem ao CBS por permitir continuar a observar e melhor conhecer o meu Concelho e a quem se exige sempre melhor e mais próxima informação.
Autor: Carlos Brito
*Fundador da empresa Davion
Oliveira do Hospital 7 de Outubro de 2024