Home - Outros Destaques - ADEPTOLIVA aprovou o maior investimento de sempre

ADEPTOLIVA aprovou o maior investimento de sempre

A Assembleia Geral da Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil (ADEPTOLIVA) aprovou, por unanimidade, o plano anual de actividades e o orçamento da Associação para 2025, em valor superior a seis milhões de euros, considerados, pelos responsáveis da instituição, como instrumentos fundamentais para a continuidade do sucesso do projecto educativo daquele estabelecimento de ensino.

O plano anual de actividades e o orçamento da Associação, refere uma nota daquela instituição, foram concebidos numa gestão equilibrada, rigorosa e transparente e sob uma visão realista e inovadora para o Futuro, garantindo “a sustentabilidade financeira e pedagógica que tem caracterizado a escola nos últimos anos”.

A reunião que decorreu no Centro Cultural de Tábua teve início com a adesão formal de mais dez novos promotores, uma iniciativa que objetiva potenciar e aumentar a relação institucional com vários parceiros locais e regionais, ultrapassando já uma centena de entidades.

O presidente da ADEPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, sublinhou a internacionalização e interculturalidade da escola, a ampliação do alojamento EPTOLiving, em Oliveira do Hospital, e a inauguração de um espaço idêntico em Tábua, dois alojamentos de estudantes na região, que possibilitaram o acolhimento de um maior número de alunos de diferentes pontos do país, assim como alunos migrantes de todos os cantos do mundo, com a inscrição de estudantes provenientes de 13 nacionalidades diferentes.

“2025 será um ano essencialmente marcado por grandes concretizações”, disse Daniel Costa, referindo-se ao funcionamento em pleno dos dois Centros Tecnológicos Especializados: o de Informática em Oliveira do Hospital e o Digital em Tábua. Mas também à modernização das oficinas de manutenção industrial e mecatrónica automóvel e à requalificação dos espaços exteriores envolventes ao edifício sede. Estes, explicou, são alguns dos investimentos que estão no propósito de transformar a EPTOLIVA numa escola completamente diferente. A par destes investimentos somam-se outros como o “Projeto Missão Futuros E9G – Programa Escolhas”, os Projetos Locais Promotores de Qualificações de Nível B1/B2/B3 desenvolvidos pelo Centro Qualifica e o mais recente desafio, o Programa CLDS-5G de Tábua, uma valência de intervenção social e comunitária que tem a EPTOLIVA como Entidade Coordenadora Local.

“Com o inconformismo que nos caracteriza, procuraremos sempre fazer mais e melhor. É neste compromisso que encaramos 2025 como mais um ano de grande exigência, com a concretização de investimentos e desafios, prosseguindo no desígnio de termos uma Escola do e para Mundo”, referiu o Presidente da ADEPTOLIVA.

 

LEIA TAMBÉM

José Francisco Rolo saúda restituição da Freguesia de Vila Franca da Beira

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, saudou a aprovação, …

Rui Vale abandonou comando técnico do Lagares da Beira

Rui Vale abandonou ontem o cargo de treinador principal da Associação Desportiva de Lagares da …