Home - Destaques - Aluna de Oliveira do Hospital vive experiência de simulação espacial

Aluna de Oliveira do Hospital vive experiência de simulação espacial

Sara Marques, aluna do 12.º ano do Curso de Ciências e Tecnologias do Agrupamento de escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) participou numa experiência do Programa da Agência Espacial Portuguesa que, segundo a própria, não podia ter corrido melhor. A aluna experimentou a gravidade zero entre outras experiências.

“A experiência que tive em Beja foi extremamente intensa, boa e única! Correu tudo melhor do que era expectável! O voo foi uma experiência inexplicável, ainda não tenho os termos correctos para conseguir descrever; conseguir flutuar e não sentir o meu corpo nem a gravidade. Foi único!” explica a jovem, confessando que também passou um mau bocado. “Também vomitei muito! O meu organismo não gostou da mudança de gravidade de 1.8G para 0G em 30 segundos a 900km/h

Mas fora isso, foi muito giro” descreve a aluna, garantindo que “os dias de preparação na Força Aérea também me trouxeram muita aprendizagem para a vida!”.

Agora, oficialmente graduada como Embaixadora da Agência Espacial Portuguesa, Sara Marques está consciente do muito trabalho que tem pela frente, tendo já confirmada a vinda da Agência, através do seu presidente, Ricardo Conde, ao AEOH. “Estou muito ansiosa por divulgar o meu testemunho pelo país e contar tudo ao pormenor para que tenhamos mais jovens do distrito de Coimbra e, ainda mais objectivamente, de Oliveira do Hospital, a ingressar nesta grande oportunidade! Seria um orgulho, também para mim!” afirma.

LEIA TAMBÉM

Alvoco das Várzeas acolhe conferência sobre “Cozinha Segura: A Base de uma Alimentação Saudável”

A junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas, concelho de Oliveira do Hospital, promove no …

Paulo Figueira defende fusão entre clubes para colocar a cidade de Oliveira no futebol profissional

Oliveira do Hospital avança com investimento de um milhão de euros nos balneários do Estádio Municipal

Principal clube da cidade continuará a jogar em Tábua porque espaço continuará com relvado sintético …