Correio da Beira Serra

Alunos da OHphicina das Artes aprovados pela ABRSM

Os 15 alunos da academia OHphicina das Artes, em Oliveira do Hospital, que na sexta-feira foram avaliados pelo examinador da Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM), Stephen Carleston, foram todos aprovados. Seis deles foram ainda classificados com menção “Mérito” e quatro com a menção “Distinção”. Esta é uma certificação realizada através de uma entidade independente e internacional.

Os candidatos foram sujeitos a exames de instrumento organizados de forma progressiva, em 8 graus. Em cada grau, os candidatos apresentaram peças de diferentes épocas e estilos musicais. Demonstraram também um conjunto de competências técnicas aplicadas ao seu instrumento, no caso Guitarra Clássica, Piano, Violino, Violoncelo, Flauta Transversal e Órgão.

A Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM) é o principal sistema a nível mundial de certificação na área da música. Uma organização largamente respeitada e reconhecida conta com a confiança de professores e alunos de todo o mundo. A principal missão da ABRSM é a motivação e o incentivo de alunos e estudantes de música de todos os níveis. Aspira a promover a apreciação da música e o desenvolvimento musical através da prática, assim como nutrir e melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem de música. A ABRSM tem mais de 100 anos de experiência e conhecimento da área do ensino da música, e beneficia da autoridade de quatro dos principais conservatórios do Reino Unido: Royal Academy of Music, Royal College of Music, Royal Northern College of Music e Royal Conservatoire of Scotland.

Exit mobile version