Home - Últimas - Alunos de curso profissional da AEOH vivem experiência única em restaurante na Feira Internacional de Turismo de Madrid

Alunos de curso profissional da AEOH vivem experiência única em restaurante na Feira Internacional de Turismo de Madrid

Os alunos do 2.º e 3.º ano do curso profissional de Cozinha/Pastelaria do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participaram na segunda-feira numa experiência peculiar no restaurante Abarra detentor de uma estrela Michelin durante a visita à Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR). Os alunos tiveram um dia de formação em cozinha criativa que terminou com um menu de degustação. “Vivenciar a excelência, ainda que por um dia, torna-nos mais responsáveis e exigentes, não obstante a diferença de patamares”, escreve a responsável do curso.

“Viveram uma experiência diferente e inesquecível”, sublinham, agradecendo ao ‘chef’ Sérgio Manzana “que recebeu os alunos “de coração aberto”. “Em duplas, os jovens foram distribuídos por vários espaços da cozinha e sob a orientação de diferentes colaboradores desempenharam várias tarefas. Os professores acompanhantes estiveram também na cozinha e fizeram perguntas, tiraram apontamentos, pediram referências e, maravilhados, percebiam a verdadeira importância de todos os pormenores”, sublinham.

“A ementa é sazonal, mudando quatro vezes por ano, de modo a privilegiar os produtos frescos da época. São cerca de 15 pessoas que asseguram o serviço diariamente, num restaurante que não duplica o serviço à mesma mesa por refeição. A carta de vinhos conta com cerca de 950 referências, criteriosamente seleccionadas por um sommelier de renome”, notam.

Os responsáveis pela visita falam naquilo que consideram “combinações improváveis, criatividade, o sabor original, a apresentação, a textura…”. “Todos os detalhes são valorizados como únicos, o que faz desta experiência uma experiência inesquecível! Vivenciar a excelência, ainda que por um dia, torna-nos mais responsáveis e exigentes, não obstante a diferença de patamares”, concluem.

LEIA TAMBÉM

Nelas recebeu “Selo Município Amigo da Juventude”

O Município de Nelas recebeu, na sexta-feira, a distinção “Selo Município Amigo da Juventude”, na …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Distrito da Guarda em aviso amarelo devido ao calor

O distrito da Guarda vai ser um dos que vão estar entre as 12h00 de …