Home - Outros Destaques - Alvoco apresenta III edição do Arraial Social com um “cartaz de várias gerações e para vários públicos”

Alvoco apresenta III edição do Arraial Social com um “cartaz de várias gerações e para vários públicos”

Freguesia do concelho de Oliveira do Hospital quer reunir dinheiro para ajudar na Requalificação do Salão Polivalente do Centro De Recreio e Convívio De Alvôco Das Várzeas

O Arraial Social regressa nos dias 29, 30 e 31 de Agosto à Freguesia de Alvoco das Várzeas, em Agosto, naquela que é a sua terceira edição. O evento, que tem no seu cartaz, entre outros, a Estudantina Universitária de Coimbra, Saúl e Pegadinha, pretende angariar dinheiro para ajudar na Requalificação do Salão Polivalente do Centro De Recreio e Convívio De Alvôco Das Várzeas (CERCAV – Edifício Social).

“Esta é uma marca Alvocense criada pelas organizações da nossa terra, onde além de valorizarmos o que fazemos por cá trazemos a inovação, a cultura, a música e o dinamismo a um território que quer fazer obra”, conta o Secretário da Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas, João Miguel Pais, que no dia da apresentação do evento teve ao seu lado, no Espaço Cooperativa Cowork @ Aldeias de Montanha – Alvoco das Várzeas, as várias instituições organizadoras deste Arraial: a  Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas, o Centro de Recreio e Convívio de Alvoco das Várzeas, Alvôco a Recordar, a Liga dos Amigos de Alvôco das Várzeas, o Grupo Desportivo de Alvôco das Várzeas e Sons de Alvoco.

O cartaz conta ainda, na quinta-feira, 29 de Agosto, além da Estudantina Universitária de Coimbra, com a Orquestra Típica e Rancho da Secção de Fados da Associação Académica de Coimbra, Musk 4 e DJ Gonçalo Martins. Na sexta-feira, 30 de Agosto, abrirá com um Cine-Concerto apresentado, pelos Alvocences, Emanuel Bento e Luís Antero e prosseguirá com Fábio Bastinho, antes da entrada do cantor popular Saúl. O dia fica fechado com o DJ Trill Seco. No último dia do Arraial, sábado, 31 de Agosto, sobem a palco o Grupo de Cavaquinho Feminino “Da Nossa Aldeia”, 4Funk Band, Pegadinha e DJ Steel.

Além do programa musical, a iniciar, todos os dias pelas 21h00 horas, o Arraial contará com barraquinhas onde as Associações de Alvoco das Várzeas demonstrarão a suas competências desenvolvidas ao longo do ano e com inúmeras actividades como Jogos Tradicionais, Sunset Session, Instalações Sonoras, Caminhadas Sonoras. Haverá ainda lugar para duas homenagens: à Missão País UBI e aos antigos Presidentes da Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas, esta última decorrerá no novo espaço, remodelado, da sede da Junta de Freguesia de Alvoco.

“Estamos muito orgulhosos do cartaz que apresentamos. Um cartaz de várias gerações e para vários públicos. Ressalvar que teremos todos os dias grupos/artistas de Alvoco das Várzeas a subir a palco e os DJ`s, todos eles, do Concelho de Oliveira do Hospital. Uma prova viva que queremos dar e mostrar, que por cá, também se faz cultura e música com qualidade. Paralelamente, agradecer à Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra pelos grupos facultados, face ao Protocolo assinado, com a Junta de Freguesia, e que enlevam ainda mais o cartaz e aproxima a Tradição Coimbrã e Popular às nossas gentes. Quanto ao resto? Creio que o cartaz fala por si.”, acrescenta, João Miguel Pais.

O Arraial Social nasceu em 2022, com o objectivo de angariar dinheiro para uma obra na Freguesia. A obra escolhida foi a Requalificação do Salão Polivalente da CERCAV – Edifício Social.  “A marca está cá para ficar. O Arraial Social de Alvoco agrega um evento em vários conceitos: voltámos a ter um Festa com dimensão na nossa Freguesia, trabalhamos com todas as associações e colectividades activas da nossa terra e ajudamos a fazer uma obra tão necessária como esta que nos apresentamos a fazer e irá melhorar o, dia a dia, da comunidade. Não obstante, também este será um instrumento válido às nossas organizações para continuarem a desenvolver, de forma autónoma, as suas actividades e produções”, concluiu a presidente da Junta de Freguesia, Cátia Alves.

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital mostra imagens do projecto das novas instalações da ESTGOH

A CM de Oliveira do Hospital partilhou hoje algumas imagens do projecto das futuras instalações …

Jovens bombeiros de Oliveira do Hospital inauguraram mural de homenagem às vítimas do incêndio de Outubro de 2017 

Um Mural em grafite, que assinala de forma indelével o fatídico dia do grande incêndio, …