Problemas conjugais terão estado na origem da agressão à facada de que foi vítima um casal, na localidade de Alvôco de Várzeas, perpetrada pelo próprio genro, com idade na casa dos 30 anos. A informação foi confirmada pelo Sargento-mor do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, segundo o qual o sogro terá ficado ferido num braço e a esposa nas mãos.
O sucedido ocorreu na manhã de ontem, pelas 11h00, quando – segundo apurou o correiodabeiraserra.com junto de populares – o agressor se terá deslocado a casa dos sogros para falar com a esposa, com quem tem dois filhos menores, que ali se encontrava há alguns dias devido a discórdias entre ambos. Segundo adiantaram, a conversa terá extravasado para a agressão, ao ponto de os pais da rapariga intervirem em sua defesa. “Ele agrediu os três”, contou um habitante local, contando que a família em questão “nunca deu que falar na freguesia”.
Posta de parte, não está contudo – como adiantou Lucénio Martins e o mesmo popular – perturbações psíquicas que têm vindo a afectar o agressor. “O genro foi ontem encaminhado para a psiquiatria dos Hospitais da Universidade de Coimbra”, disse o Sargento-mor da Lousã, acrescentando que os sogros deram também entrada no Centro de Saúde da cidade, tendo sido encaminhados para o Instituto de Medicina Legal.
De acordo com Lucénio Martins, o assunto continua sob investigação.