Home - Últimas - Ana Carolina, a jovem de Tábua que um acidente deixou paraplégica, vai ter jantar solidário de aniversário

Ana Carolina, a jovem de Tábua que um acidente deixou paraplégica, vai ter jantar solidário de aniversário

A Cooperativa Pedrinhas está a promover a iniciativa “Um Castelo para a Carolina” que passa, entre outros eventos, no dia 31 de Maio, pelas 19h30, no Museu do Azeite em Oliveira do Hospital, pela organização de um jantar de “Aniversário Solidário da Carolina”, a jovem que no dia 29 de Outubro de 2023 ficou paraplégica ao ser atingida por uma viatura, quando assistia a uma prova de todo -o- terreno, em Pedra da Sé, concelho de Tábua. O objectivo desta iniciativa é recolher fundos que permitam à jovem, que neste momento permanece no Hospital Pediátrico de Coimbra, ter uma casa em Mouronho, Tábua, capaz de a receber mitigando os seus problemas.

“Para isso, estamos a angariar fundos para conseguir o nosso objectivo: melhorar a qualidade de vida da Carolina, proporcionando condições de acessibilidade na sua habitação”, lembram os responsáveis pela iniciativa, lembrando que vai “haver muita diversão, música, comida e bebida”, pelo valor de 10 euros. “Venha festejar connosco e com a Carolina esta data tão especial!”, sublinham.

“Informamos ainda que estamos a poucos dias do final da nossa Campanha PPL “Um Castelo para a Carolina”. Pode também ajudar-nos em https://ppl.pt/causas/carolina”, concluem.

Ana Carolina Abrantes, recorde-se, ficou gravemente ferida no acidente que, no final de Outubro, ocorreu durante uma prova Todo-o-Terreno em Tábua, quando um jipe se despistou a atingiu seis pessoas. Carolina ficou paraplégica. A jovem, de 17 anos, está internada no Hospital Pediátrico de Coimbra, em reabilitação, mas o seu estado é irreversível. Ana Carolina Abrantes era aluna de Desporto e praticante de atletismo e sempre foi “muito activa e alegre”, estado de espírito que mantém, apesar da contrariedade que sofreu.

LEIA TAMBÉM

“Águas de Junho”:  Caldas da Felgueira, em Nelas, promove tradições e saberes das Aldeias de Portugal

A localidade de Caldas da Felgueira, concelho de Nelas, será palco no próximo dia 8 …

GNR identifica homem de 47 anos por fogo florestal em Gouveia

A GNR identificou ontem um homem de 47 anos por ter começado um incêndio florestal …