Home - Outros Destaques - Anfiteatro Romano de Bobadela acolhe espectáculo “SPLENDIDISSIMA MUSICAE – A Saga do Povo Lusitano”.

Anfiteatro Romano de Bobadela acolhe espectáculo “SPLENDIDISSIMA MUSICAE – A Saga do Povo Lusitano”.

O Anfiteatro Romano de Bobadela acolhe no próximo sábado, pelas 21h30, o espectáculo “SPLENDIDISSIMA MUSICAE – A Saga do Povo Lusitano”. Segundo a Junta de freguesia este era um evento que “há muito que estava para eclodir”. A saga conta a história das invasões romanas ao povo lusitano, lembrando o herói Viriato que liderou a resistência e relembrando, assim, de que forma o legado romano chegou às nossas terras.

“Nasceu da mente criativa do Maestro Pedro Seabra que, no espaço belíssimo, místico e histórico que é o Anfiteatro Romano de Bobadela, desejou incluir a música da Orquestra Music’Arte, grupo orquestral da Associação Sons da Arte”, revela aquela autarquia do concelho de Oliveira do Hospital, acrescentando que entrada tem o valor de cinco euros.

“Ao longo da noite, vai ecoar na Bobadela música com espírito poderoso e de batalha”, sublinham numa nota publicada na página do Facebook daquela Junta de Freguesia. “𝗢 𝗲𝘀𝗽𝗲𝘁á𝗰𝘂𝗹𝗼 𝗷𝘂𝗻𝘁𝗮 𝗮 Orquestra Music’Arte, o Coro Voz’Arte e o recente Emsemble Vocal’Arte, acrescentando-lhe o teatro e a dança. A dita saga será representada ao som da música daqueles grupos, sob a direcção artística do Maestro Pedro Seabra e encenação de Rafael Cid”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Politécnico de Coimbra, responsável pela ESTGOH de Oliveira do Hospital, tem nota máxima na avaliação da A3ES  

O Politécnico de Coimbra recebeu a avaliação máxima legalmente prevista, de acreditação pelo período máximo …

Rapada Village regressa a Santo António do Alva e aposta numa mistura de acção social, cultura, música e desporto

O Rapada Village, festival de Verão organizado pela Secção de Juventude da Associação Progressiva de …