Home - Últimas - Ángel Sánchez venceu hoje a 20.ª edição do Grande Prémio de Mortágua – Pedro Silva

Ángel Sánchez venceu hoje a 20.ª edição do Grande Prémio de Mortágua – Pedro Silva

O ciclista espanhol Ángel Sánchez venceu hoje a 20.ª edição do Grande Prémio de Mortágua – Pedro Silva, numa exibição completa da sua equipa, a Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, até Mortágua.
Sánchez, de 29 anos, impôs-se ao fim de 3:45.30 horas, o tempo necessário para cumprir os 144 quilómetros, num percurso que contava com três prémios de montanha de terceira categoria. Na discussão pelo vitória bateu outro espanhol, Antonio Fagúndez (Alumínios Cortizo), segundo a 52 segundos, e um colega de equipa, Bruno Silva, terceiro a 1.24 minutos.

A equipa do vencedor destacou-se em toda a linha entre as 18 formações presentes, naquele que era o ‘seu’ Grande Prémio, ainda mais especial nesta edição por homenagear Pedro Silva, o presidente da equipa, que morreu precisamente há um ano, vítima de cancro.

Além da vitória final, numa corrida que teve apenas 27 ciclistas a concluírem a prova, entre os que abandonaram (61) e os que chegaram fora do controlo, Sánchez levou também a classificação das metas volantes, a Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados venceu por equipas e Gonçalo Carvalho, desta formação, foi quarto e venceu a montanha.

A excepção ao domínio da equipa na prova, a última antes da Volta a Portugal, foi Afonso Silva (Kelly-Simoldes-UDO), vencedor na classificação da juventude, acabando no sétimo posto da geral.

LEIA TAMBÉM

Previsão de muita chuva para Março

A Primavera começa no próximo dia 1 de Março – terminando a 31 de Maio …

Nelas promove formação em suporte básico de vida e manuseamento de extintores aos auxiliares das Escolas do Concelho

O Município de Nelas promoveu, no dia 24 de Fevereiro, formação em Suporte Básico de …