Home - Educação - Arganil, Carregal do Sal, Seia e Tábua entre os 20 municípios que beneficiam de 124 milhões de euros para reabilitação de 23 escolas da Região Centro

Arganil, Carregal do Sal, Seia e Tábua entre os 20 municípios que beneficiam de 124 milhões de euros para reabilitação de 23 escolas da Região Centro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro) aprovou 23 projectos para reabilitação de escolas da Região Centro, que representam um investimento de 124 milhões de euros. Arganil, Carregal do Sal, Seia e Tábua estão entre os 20 concelhos benificiários destes apoios, cujos contratos são assinados amanhã no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro), em Coimbra, com a presença do ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

A maior fatia vai para a reabilitação da Escola Secundária de Seia que recebe quase nove milhões de euros. Arganil, por seu lado, tem duas escolas contempladas: reabilitação da EB Professor Mendes Ferrão, em Côja, que receberá 3,047 milhões de euros, e a Escola Secundária de Arganil que vai sofrer obras de requalificação, modernização e ampliação no valor de 4,494 milhões de euros. A Escola Secundária de Carregal do Sal terá direito a 4,404 milhões para obras de reabilitação. Já Tábua tem direito a 5,688 milhões para requalificação (alteração e ampliação) da sua Escola Secundária.

“Estes projectos, financiados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pretendem dar continuidade aos progressos registados na última década relativamente ao abandono escolar precoce, contribuir para um ensino mais atractivo e inclusivo e promover a construção e renovação de espaços físicos alinhados com os objectivos da transição verde e digital”, refere uma nota da CCDR Centro.

LEIA TAMBÉM

CM de Mangualde abriu candidaturas a bolsas para estudantes do ensino superior

A Câmara Municipal de Mangualde volta, este ano, a atribuir bolsas de estudo, no valor …

CM de Nelas está preocupada com pequenos produtores devido aos incêndios

Uma nova equipa técnica da Câmara de Nelas vai andar no terreno a fazer a …