A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou ontem mais de 58 mil euros em subsídios a distribuir por várias Freguesias. Dos nove pontos agendados em discussão, apenas três não se prendiam com apoio financeiro a conceder pela autarquia.
Após a informação acerca da actividade e da situação financeira do Município, os eleitos aprovaram a atribuição de subsídio à Freguesia de Lourosa, destinado à execução de calcetamento da Rua do Tronco em Lourosa, bem como à realização de pequenas obras em localidades da Freguesia, nomeadamente a reposição de muros em Lourosa e Pinheirinho, no montante de 20 mil euros. Seguiu-se a atribuição de subsídio de 7 mil euros à Freguesia de Meruge, como apoio à realização da 15º edição da Feira do Porco e Enchido.
A União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços foi contemplada com um subsídio de 13,5 mil, como apoio para a aquisição de uma viatura. A Freguesia de Aldeia das Dez passa a contar com 3.169,40 para apoio às obras de requalificação do recinto de festas e parque de lazer de Aldeia das Dez, incluindo a construção de um telheiro com churrasqueira. A construção da casa mortuária na freguesia de Avô viu aprovado um apoio de 24.311,38 euros. Já a Freguesia de Seixo da Beira irá receber 3.750 euros, como apoio à realização da “XI Festa do Pão, Bolos e Bolas”.