Correio da Beira Serra

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta feira em sessão ordinária

Tem lugar esta esta sexta-feira, a partir das 21h00, a primeira reunião ordinária de 2014 da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. A ordem de trabalhos é composta por oito pontos.

A prestação de informação acerca da atividade e situação financeira do município abre, esta sexta-feira, a ordem de trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, com início às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do concelho.

À consideração dos deputados, de larga maioria socialista, vão ser colocadas as contas municipais e que à data de 31 de janeiro de 2014 se resumiam a um total de disponibilidades de 796.524,64 Euros e a um total de dívida de 5.385.048, 22 Euros. Num segundo ponto, a Assembleia terá em mãos a aprovação da 1ª Revisão ao Orçamento para 2014 e às Grandes Opções do Plano.

Numa sessão, onde os deputados municipais são chamados a apreciar, autorizar e aprovar um conjunto de outras matérias, entre as quais subsídios a autarquias, o principal momento deverá ser o da discussão que antecede a ordem de trabalhos, habitualmente usado para dar voz às preocupações dos deputados municipais. O corte de cerca de 285 mil euros das transferências do Estado decorrente de o município ultrapassar o limite de endividamento e itinerários complementares deverão ser temas a fazer eco no Salão Nobre da Câmara Municipal.

De referir que a reunião desta sexta feira sucede à verificada no passado mês de dezembro, altura em que o presidente da Assembleia Municipal se demarcou da política do executivo municipal socialista. De lá para cá, António Lopes recuou naquela decisão, sendo públicas as “tréguas” entre os principais protagonistas – António Lopes e José Carlos Alexandrino – da vida autárquica concelhia.

Exit mobile version