O município da Guarda vai celebrar um protocolo de colaboração com a Fábrica da Igreja da Paróquia da Sé para a implementação de visitas conjuntas aos Passadiços do Mondego e à Sé da Guarda. O acordo prevê que os bilhetes para os Passadiços incluam automaticamente uma visita à Sé, com o objectivo de aumentar a atractividade do território e incentivar os visitantes a permanecerem mais tempo na cidade e no concelho.
A proposta de protocolo foi aprovada pelo executivo municipal na reunião de 10 de Março. Segundo o município, num futuro próximo, outros espaços emblemáticos, como a Torre dos Ferreiros, o Museu da Guarda e a Torre de Menagem, poderão também ser integrados na iniciativa.
Na mesma reunião, foi decidido avançar com a elaboração de um regulamento municipal para a gestão e funcionamento dos Passadiços do Mondego. O documento deverá consolidar as normas em vigor desde a abertura daquele equipamento, em Novembro de 2022, e incluir novas regras consideradas necessárias, com base em pareceres técnicos.