Home - Últimas - Bombeiros de Nelas comemoraram aniversário e presidente da Câmara lembrou importância e investimento de milhares de euros nas duas corporações do concelho

Bombeiros de Nelas comemoraram aniversário e presidente da Câmara lembrou importância e investimento de milhares de euros nas duas corporações do concelho

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas [AHBVN] comemorou, na segunda-feira, o seu 104º aniversário e o momento foi marcado por uma missa solene na Igreja a Paroquial de Nelas, pela bênção de viaturas e romagem ao cemitério para homenagear os bombeiros, directores e associados já falecidos. A cerimónia solene contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, que salientou a importância do trabalho dos bombeiros para a segurança e bem-estar da população, destacando a sua “a coragem, o espírito de sacrifício e a dedicação inabalável”. Aspectos que, segundo o autarca, justifica o investimento que município tem feito nas duas corporações do concelho.

O autarca frisou as medidas de apoio inseridas no regulamento de concessão de benefícios sociais aos Bombeiros Voluntários de Nelas e de Canas de Senhorim, que integrem o quadro activo, representando um investimento superior a 30 mil euros. Medidas que concretizam o compromisso assumido pelo executivo municipal para com as duas associações humanitárias do concelho, e que visam “reconhecer o trabalho benemérito e altruísta dos soldados da paz”.

Joaquim Amaral destacou igualmente os apoios atribuídos às duas corporações em 2023, que incluíram a criação de mais duas Equipas de Intervenção Permanente num investimento de 90 mil euros, totalizando 180 mil euros com as quatro equipas que garantem a prontidão dos bombeiros no socorro, bem como a atribuição de 25 mil euros anuais a cada Corporação para acções relacionadas com a Protecção Civil, apoio às populações e compra de viaturas.

 

LEIA TAMBÉM

Nelas recebeu “Selo Município Amigo da Juventude”

O Município de Nelas recebeu, na sexta-feira, a distinção “Selo Município Amigo da Juventude”, na …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Distrito da Guarda em aviso amarelo devido ao calor

O distrito da Guarda vai ser um dos que vão estar entre as 12h00 de …