O homem suspeito de ser o autor do homicídio de um segurança numa discoteca em Coimbra foi hoje detido na Galiza, em Vigo. A informação é avançada em comunicado pela Polícia Judiciária, a qual acrescenta ainda que a detenção resultou de uma operação conjunta entre autoridades portuguesas e espanholas. As autoridades judiciárias portuguesas aguardam agora a entrega do suspeito por parte do Reino de Espanha.
‘Neymar’, como era conhecido, estava a monte desde o dia em que terá cometido o crime, a 8 de Janeiro, altura em que terá disparado nove tiros sobre o segurança, por volta das 8h00 da manhã, quando a discoteca já tinha encerrado. A motivação do crime terá origens numa discussão entre a gerente da discoteca e uma cliente, apontada como namorada do presumível autor do homicídio.
O segurança, para evitar mais problemas, expulsou a mulher e o homem disparou sobre ele. A vítima, com cerca de 30 anos, será natural da Guiné-Bissau, e trabalhava enquanto segurança naquele estabelecimento nocturno.