A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pagou mais de 130 mil euros à SAD do FC Oliveira do Hospital através de um contrato de publicidade para a temporada de 2024/2025, segundo uma publicação no portal Base. O acordo, que resultou de um ajuste directo designado por aquisição de “Prestação de Serviços de Publicidade”, foi assinado a 16 de Dezembro, precisamente no dia em que os jogadores daquela SAD se recusaram a treinar, alegando atraso no pagamento de salários e incumprimento no fornecimento de refeições.
As camisolas da equipa do Futebol Clube Oliveira do Hospital – Futebol, SAD, de resto, já exibem a publicidade: “Venha e descubra Oliveira do Hospital”.
Isto numa altura em que o emblema oliveirense atravessa um período desportivo delicado. A equipa, recorde-se, caiu nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, em Tábua, ao perder, por 1-3, frente ao S. João de Ver, antepenúltimo classificado da Série A da Liga 3. No campeonato, ocupa o penúltimo lugar na Série B da Liga 3, colocando a equipa no grupo que vai lutar pela Manutenção e Descida. Além disso, o FC Oliveira do Hospital – Futebol SAD não vence desde 10 de Novembro, quando derrotou o Sporting B, em Tábua, por 2-1.