Home - Desporto - Campeão do mundo de Skate Dowhill venceu o Alva Skate Fest em Oliveira do Hospital

Campeão do mundo de Skate Dowhill venceu o Alva Skate Fest em Oliveira do Hospital

O campeão do mundo de skate dowhill  venceu a segunda edição do Alva Skate Fest realizada este fim-de-semana na descida localizada na estrada municipal que liga Senhor das Almas a S. Sebastião da Feira e que contou com cerca de 80 participantes oriundos de uma dezena de países. O atleta espanhol Diego Poncelet classificou a pista no concelho de Oliveira do Hospital como uma das melhores da Europa.

“Toda a gente gosta de vir a esta corrida porque sabem que tem uma qualidade incrivel. É para o Skate como uma estância de ski. Há pistas que têm pontos intensos, depois nem tanto, mas aqui a intensidade é do princípio ao fim”, disse o atleta em declarações à CentroTv. “É uma das melhores onde já estive. É muito rápida, veloz e longa”, disse ao descrever os 2,2 quilómetros de descida vertiginosa proporcionada por aquela estrada municipal.

Os responsáveis pela organização pretendem dotar a prova de uma maior exposição internacional. Consideram que é uma forma de dar visibilidade à modalidade e ao território. “Esta já foi uma edição recheada de internacionais. Tivemos aqui o “Top 10” dos riders de Skate Downhill que corre o mundial, mas queremos mais”, referiu também à Centro TV Jorge Pernes da Portugal Longskate. “Este é um projecto da Longskate, em parceria com a Câmara de Oliveira do Hospital, União de Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira e apoio das aldeias do Xisto, e para o ano queremos ter um evento mais internacional que em termos de exposição mediática representará um passo gigantesco”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital apoia mais de seis centenas de alunos do ensino básico

Mais de seis centenas de alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico de Oliveira do …

FC Oliveira do Hospital inicia campeonato com recepção, em Tábua, ao União de Santarém

O sorteio da Liga 3 2024/2025, que conta com a Académica de Coimbra e Oliveira …