Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas, na sequência do acidente que hoje levou ao corte da auto-estrada 25 (A25), na zona de Celorico da Beira, nos dois sentidos. O óbito da vítima mortal foi declarado no local. Já os feridos, um foi transportado de helicóptero para o hospital de Viseu e o outro de ambulância para o hospital da Guarda.
O alerta para o acidente foi dado às 14h25 de hoje e no local, nas operações de segurança e socorro às vítimas, estiveram 39 operacionais e 14 viaturas dos bombeiros da Guarda e Celorico da Beira, GNR e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A auto-estrada 25 (A25) esteve cortada nos dois sentidos. Mas, pelas 17h10, mantinha-se cortada apenas no sentido em que o acidente ocorreu (Guarda – Celorico da Beira), tendo sido levantado o corte no sentido contrário, entre Celorico da Beira e Guarda. Fonte da GNR da Guarda disse, na altura, que a via foi cortada nos dois sentidos para providenciar as condições de segurança para a aterragem do helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).