Correio da Beira Serra

Cidade paralisou para assistir ao desfile de “Carnaval Infantil”

Imagem vazia padrão

 

 

 

 

Trajados a rigor e orientados pelo tema “Histórias e Personalidades”, crianças e jovens iniciaram o desfile junto da sede do agrupamento, tendo depois percorrido as principais ruas da cidade, só terminando no Parque do Mandanelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante duas horas a cidade de Oliveira do Hospital paralisou para assistir ao desfile onde crianças, jovens, professores e funcionários das várias escolas afectas ao agrupamento, Obra D. Josefina da Fonseca e Fundação Aurélio Amaro Diniz surpreendiam com as fantasiais alusivas a várias temáticas como o reino animal, o ambiente, desenhos animados, figuras medievais, príncipes e princesas, entre outros temas. Muitos lojistas optaram mesmo por fechar as portas dos seus estabelecimentos comerciais para assistirem ao desfile dos mais novos que, no meio das avenidas se tornaram no centro das atenções. Sublinhe-se que também o executivo e funcionários da Câmara Municipal saíram à rua para apreciar o cortejo de Carnaval que, dado o número de crianças e jovens envolvidos parecia não mais ter fim.

 

 

 

 

 

 

“Foi o maior cortejo de sempre”, confirmou ao diário online do Correio da Beira Serra, Luís Ângelo presidente do Conselho Executivo do Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas. O responsável sublinhou também que a iniciativa exigiu alguns meses de dedicação – os trajes foram produzidos por alunos com ajuda dos professores e funcionários – por parte de todas as escolas envolvidas. “Começaram a preparar o desfile praticamente desde o início do ano lectivo”, frisou Luís Ângelo, assegurando que “o cotejo 2008 superou todas as expectativas da escola”.

Exit mobile version