Home - Últimas - CM de Mangualde abriu candidaturas a bolsas para estudantes do ensino superior

CM de Mangualde abriu candidaturas a bolsas para estudantes do ensino superior

A Câmara Municipal de Mangualde volta, este ano, a atribuir bolsas de estudo, no valor total de 17.500 euros, aos estudantes, residentes no concelho, que queiram prosseguir os estudos no ensino superior. As candidaturas podem ser apresentadas a partir desta terça-feira, 1 de Outubro e até 15 de Novembro e destinam-se a quem frequente um curso que confira o grau de licenciatura, com ou sem mestrado integrado, numa instituição de ensino superior público.

A bolsa, explica a autarquia, é atribuída com o propósito de ajudar a pagar as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas a alunos com carências económicas, sendo atribuída em função dos rendimentos anuais do agregado familiar.

“Queremos incentivar e contribuir para formar quadros técnicos superiores e não podemos esquecer que as dificuldades económicas são um dos principais entraves à continuidade dos estudos. Entendemos, por isso, que devemos apoiar quem quer ir mais longe na formação”, justifica a vereadora com o pelouro da Acção Social, Maria José Coelho.

Estes apoios podem ser acumulados com outros concedidos por outras instituições, desde que o valor não ultrapasse o Indexante de Apoios Sociais.

Os interessados podem consultar o  Regulamento de Bolsas de Estudopreencher o Formulário de candidatura e  entregar, juntamente  com a documentação obrigatória, no Gabinete de Ação Social de Mangualde ou enviar para: geral@cmmangualde.pt .

No passado ano lectivo, o Município atribuiu 53 bolsas de estudo aos alunos do ensino superior.

Ao longo dos últimos sete anos o Município concedeu um total de 297 bolsas, num total de 105 mil euros.

 

LEIA TAMBÉM

CM de Nelas está preocupada com pequenos produtores devido aos incêndios

Uma nova equipa técnica da Câmara de Nelas vai andar no terreno a fazer a …

 “Primeira prioridade tem de ser dar resposta aos que sofreram. Temos uma experiência que não existia em 2017”

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou, na companhia do Primeiro-ministro,  áreas afectadas pelos …