Home - Educação - CM de Oliveira do Hospital mostra imagens do projecto das novas instalações da ESTGOH

CM de Oliveira do Hospital mostra imagens do projecto das novas instalações da ESTGOH

A CM de Oliveira do Hospital partilhou hoje algumas imagens do projecto das futuras instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que recentemente foram alvo de uma candidatura apresentada pelo Politécnico de Coimbra – IPC aos fundos comunitários. O projecto do futuro edifício da Escola Superior, com três pisos, ficará localizado na actual escola do primeiro ciclo de Oliveira do Hospital, terá capacidade para acolher mil alunos e contempla um auditório com 150 lugares

O município de Oliveira do Hospital e o Politécnico de Coimbra – IPC, recorde-se, promoveram uma sessão de apresentação pública dos projectos das novas instalações da ESTGOH e da futura residência de estudantes que ficará instalada no edifício do antigo hotel São Paulo. Em causa, estão dois projectos que ascendem a cerca de dez milhões de euros.

“Construímos gradualmente um projecto que reforça a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital como o posto avançado do Politécnico de Coimbra – IPC no interior da região centro”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo.

“Acreditamos na força destes projectos e acreditamos na força transformadora que estes terão na cidade”, uma vez que permitem “pensar estruturalmente em atrair e fixar os alunos na oferta formativa que se quer dinâmica e dialogada com o território e com os agentes económicos da região”, sublinhou ainda o autarca.

 

LEIA TAMBÉM

FC Oliveira do Hospital inicia campeonato com recepção, em Tábua, ao União de Santarém

O sorteio da Liga 3 2024/2025, que conta com a Académica de Coimbra e Oliveira …

Alvoco apresenta III edição do Arraial Social com um “cartaz de várias gerações e para vários públicos”

Freguesia do concelho de Oliveira do Hospital quer reunir dinheiro para ajudar na Requalificação do …