Home - Últimas - CM de Penacova decreta três dias de luto por morte de antigo presidente

CM de Penacova decreta três dias de luto por morte de antigo presidente

A Câmara Municipal de Penacova decretou três dias de luto municipal, nos dias 25, 26 e 27 de Junho de 2024, pelo falecimento de  Joaquim Leitão Couto presidente da Câmara Municipal de Penacova, entre 1979 e 1982, anunciou a autarquia local, frisando que no período em que esteve à frente dos destinos do concelho aquele médico contribuiu “para o desenvolvimento sustentado do concelho, tendo dado a maior notoriedade a Penacova nas mais diversas áreas”.

“O município expressa o seu profundo pesar, bem como a mais sentida solidariedade para com os seus familiares e amigos”, refere uma nota da autarquia.

A bandeira municipal será colocada a meia haste em todos os edifícios públicos municipais em que a mesma seja ou deva ser hasteada. A Câmara Municipal recomenda às freguesias do concelho que, através das respectivas Juntas/Uniões, procedam de igual modo.

O velório de Joaquim Leitão Couto decorre no salão nobre da Câmara Municipal de Penacova, amanhã, a partir das 15h30. O funeral realiza-se quinta-feira, com as cerimónias fúnebres marcadas para a Igreja Matriz de Penacova, pelas 16h30.

LEIA TAMBÉM

Nelas recebeu “Selo Município Amigo da Juventude”

O Município de Nelas recebeu, na sexta-feira, a distinção “Selo Município Amigo da Juventude”, na …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Distrito da Guarda em aviso amarelo devido ao calor

O distrito da Guarda vai ser um dos que vão estar entre as 12h00 de …