Home - Últimas - Colisão no IP5 em Viseu faz um ferido grave e corta estrada até de madrugada

Colisão no IP5 em Viseu faz um ferido grave e corta estrada até de madrugada

Uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros no IP5, em Figueiró, cortou a via e impede o acesso à A25 pelo nó Viseu Norte, disse ontem à agência Lusa fonte da GNR. “Após a colisão o veículo pesado de mercadorias ficou totalmente atravessado na via, acabando por cortar o IP5 e, com isso, o acesso à A25 pelo nó de ligação Viseu Norte”, disse a mesma fonte da GNR.

O IP5 reabriu hoje ao trânsito cerca da 01h00, depois dos trabalhos de remoção dos veículos e limpeza da via”, afirmou fonte da GNR. “Após a colisão, o veículo pesado de mercadorias ficou totalmente atravessado na via, acabando por cortar o IP5 e, com isso, o acesso à A25 pelo nó de ligação Viseu Norte, obrigando ao desvio pela auto-estrada para outro nó ou pela EN [Estrada Nacional] 16”, disse a GNR.

O adjunto do comando dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Poceiro, disse à agência Lusa que a colisão provocou “um ferido ligeiro, o condutor do veículo pesado, e uma ferida grave, que estava encarcerada, a condutora do ligeiro de passageiros”.

Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões da Protecção Civil, o alerta foi dado às 19h40 e no local chegaram a estar 24 operacionais apoiados por 10 veículos dos Bombeiros Sapadores de Viseu, da GNR e do INEM.

 

LEIA TAMBÉM

Nelas recebeu “Selo Município Amigo da Juventude”

O Município de Nelas recebeu, na sexta-feira, a distinção “Selo Município Amigo da Juventude”, na …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Distrito da Guarda em aviso amarelo devido ao calor

O distrito da Guarda vai ser um dos que vão estar entre as 12h00 de …