A Copialta, empresa fundada na Guarda e com mais de 30 anos de história, anunciou hoje a aquisição da Edicópia, em Aveiro, e da Unitecla, em Viseu, num investimento superior a um milhão de euros. Com este movimento estratégico, a empresa consolida a sua presença em todos os distritos da zona centro de Portugal, nomeadamente na Guarda, Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém e Portalegre. O acordo entre as empresas foi selado no dia 10 de Outubro.
O trajecto da Copialta ao longo das últimas três décadas, segundo os seus responsáveis, é a prova de que a sua origem no interior de Portugal nunca foi um obstáculo para o seu crescimento. Pelo contrário, asseguram, tem sido um factor diferenciador que reflecte a resiliência e determinação da empresa em expandir-se de forma sustentada. Hoje, continuam, a Copialta é reconhecida pela sua capacidade de inovar e de estar próxima dos seus clientes e parceiros, mantendo-se fiel às suas raízes enquanto expande o seu alcance geográfico.
“Esta aquisição representa mais um passo decisivo na estratégia de crescimento da Copialta. Acreditamos que a proximidade é uma das chaves para oferecer um serviço de excelência, e com esta operação estamos a garantir que podemos estar ainda mais próximos dos nossos clientes em toda a região centro,” afirmou CEO da Copialta, António Morgado. O empresário egitaniense refere ainda que “o investimento de mais de um milhão de euros reflecte a nossa confiança no futuro da empresa e no potencial de crescimento da região”.
As empresas, Edicópia e a Unitecla, trazem à Copialta uma presença local reforçada e um know-how que irá complementar a estratégia de expansão da empresa. O processo de integração será gradual e cuidadosamente planeado, assegurando que os colaboradores e clientes das duas empresas beneficiam de todas as sinergias criadas. “A Copialta reafirma, assim, o seu compromisso em continuar a crescer, a inovar e a investir, demonstra ainda que as empresas do interior de Portugal podem ser líderes e exemplos de sucesso, tanto a nível regional como nacional”, sublinham.
A Copialta, fundada em Outubro de 1992, actua no ramo de impressões, informática e gestão documental.