Correio da Beira Serra

“Da Nossa Terra” volta a mostrar os melhores produtos biológicos, agrícolas e tradicionais

O Município de Oliveira do Hospital e a ADI realizam amanhã, 9 de novembro, entre as 08h30 e as 13h00, a Mostra de Produtos Biológicos, Agrícolas e Tradicionais de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”, nas instalações provisórias do Mercado Municipal.

Realizada no segundo sábado de cada mês, a mostra dos melhores produtos locais entrou definitivamente nos hábitos de consumo dos oliveirenses e consumidores da região que preferem produtos de qualidade a preços mais baixos.

Desde setembro de 2012, mensalmente, todos os cidadãos têm ao seu dispor uma mostra de produtos de qualidade, biológicos e tradicionais, diretamente da terra, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, naquela que se tem vindo a afirmar “como uma excelente alternativa aos hábitos de consumo dos oliveirenses e de todos os que habitualmente visitam a mostra”, refere nota da autarquia.

Desde o seu início, a Mostra de Produtos Biológicos, Agrícolas e Tradicionais de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem vindo a aumentar o número de produtores permanentes, sendo que neste momento conta com a presença de cerca de 30 produtores do concelho. Ainda assim, a organização da Mostra continua a acolher a inscrição de mais e novos produtores, para que esta iniciativa possa continuar a crescer e a inserir-se nos hábitos dos oliveirenses.

“É reconhecida hoje em dia, cada vez mais, a importância que os produtos da terra têm na alimentação quotidiana. A mostra “Da Nossa Terra” faz, justamente, a apologia deste tipo de produtos, nascidos na terra e vindos diretamente dela para o nosso prato”, acrescenta o município.
À mostra está também associada a vantagem económica, podendo o consumidor adquirir produtos tradicionais de qualidade a preços mais baixos. Ao mesmo tempo é dada oportunidade aos produtores locais de escoarem a suas produções, permitindo acréscimos de rendimento a estas famílias.

“Da Nossa Terra” consiste numa mostra do que de melhor se produz em termos de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais no concelho de Oliveira do Hospital e concelhos limítrofes, não esquecendo igualmente algum do artesanato do concelho e da região. Podem participar na Mostra todos os produtores biológicos do concelho e da região, bem como produtores de agricultura tradicional, desde que se insiram no âmbito desta iniciativa e que queiram abraçar a causa da promoção, divulgação e venda dos produtos produzidos na nossa terra, seja em modo de produção tradicional, as usuais produções da horta, do quintal ou da quinta, seja os produtos biológicos.

Exit mobile version