Home - Educação - Deloitte abre candidaturas a bolsas de estudo para curso de tecnologia no Instituto Politécnico de Viseu

Deloitte abre candidaturas a bolsas de estudo para curso de tecnologia no Instituto Politécnico de Viseu

O programa da Deloitte, designado por BrightStart, que apoia com bolsas de estudo estudantes do curso técnico superior profissional (CTeSP) em Desenvolvimento para Web e Dispositivos Móveis, abriu as candidaturas que se prolongam até ao dia 23 de Agosto para o Instituto Politécnico de Viseu. Esta iniciativa que vai já na 6.ª edição e trata-se de um programa de aceleração de competências na área das Tecnologias Informáticas permite aos estudantes adquirirem, enquanto estudam, conhecimentos práticos em ambiente real de trabalho, além de apoio financeiro.

A participação no programa BrightStart prevê a atribuição de uma bolsa de estudo de longa duração, sendo todos os custos académicos suportados pela Deloitte, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no curso. Para os alunos e encarregados de educação interessados, irão ter lugar sessões de esclarecimento online, nos dias 24 de Julho e 7, 19 e 21 de Agosto, às 18h30, com o objectivo de esclarecer dúvidas sobre o programa e o processo de candidatura. Os links de inscrição estarão disponíveis no site da Deloitte.

O programa BrightStart foi lançado em Viseu em 2019, conta actualmente com mais de 60 estudantes, estando prevista para este ano a integração de mais 25 alunos no programa. “O BrightStart continua a ser uma oportunidade para que jovens estudantes possam desenvolver em ambiente real de trabalho competências-chave que os acompanharão ao longo de todo o seu percurso profissional. Esse tem sido o nosso compromisso, tendo em vista a especialização do capital humano numa cidade dinâmica como é Viseu. Nesta nova edição do BrightStart vamos receber 25 novos alunos, que iremos formar e acompanhar diariamente para que a experiência seja a mais enriquecedora possível”, explica o partner da Deloitte, Para Rui Vaz.

O Programa BrightStart está alinhado com o calendário académico e o plano de formação inclui unidades curriculares como Programação, Tecnologias de Mercado, Tecnologias Emergentes, metodologias ágeis de desenvolvimento de software, entre outros.

LEIA TAMBÉM

CM de Mangualde abriu candidaturas a bolsas para estudantes do ensino superior

A Câmara Municipal de Mangualde volta, este ano, a atribuir bolsas de estudo, no valor …

CM de Nelas está preocupada com pequenos produtores devido aos incêndios

Uma nova equipa técnica da Câmara de Nelas vai andar no terreno a fazer a …