Home - Últimas - Detido em Viseu após assalto em que disparou contra pernas de vítima

Detido em Viseu após assalto em que disparou contra pernas de vítima

A Polícia Judiciária (PJ) localizou e deteve um homem em Viseu, por suspeitas de envolvimento num caso de assalto e agressão com arma de fogo, no qual o indivíduo terá roubado um fio de ouro de um homem e baleado nas pernas a mãe da vítima de assalto.

A PJ explicou que o caso que originou a detenção ocorreu na tarde do dia 28 de Março, num complexo habitacional em Espinho.

Segundo contaram as autoridades, o suspeito e um outro indivíduo abordaram uma pessoa e terão roubado um fio de outro “com recurso à violência”. “Alertada pelo ruído, a mãe do ofendido surgiu no local para auxiliar o filho” e o homem agora detido, de 30 anos, terá “utilizado uma arma de fogo e efectuado vários disparos que atingiriam a progenitora nos membros inferiores e que, apenas por acaso, não causaram vítimas mortais”.

A PJ concluiu que o homem terá fugido da localização, considerando que este “frequentemente de paradeiro para evitar a detenção”, acabando por ser localizado e detido em Viseu.

O segundo suspeito no caso foi detido em Maio, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva

O homem é então suspeito dos crimes de homicídio na forma tentada, roubo, detenção de arma proibida e ameaça agravada, e será presente a primeiro interrogatório judicial para saber que medidas de coacção serão aplicadas, embora as autoridades não tenham adiantado quando é que isso acontecerá.

A detenção surgiu após um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, através do Departamento de Investigação e Acção Penal de Santa Maria da Feira.

 

LEIA TAMBÉM

Uma mulher faleceu ontem na sequência do acidente na A25 junto a Vilar Formoso

Uma das quatro vítimas do acidente de ontem, pelas 16h45, na A25, no sentido Vilar …

MUNDA acusa APA de não participar em debate sobre rio mondego e entrega carta àquela instituição estatal

A Delegação do Movimento em Defesa do Rio Mondego (MUNDA), acusou a APA de não …