Home - Destaques -  Distrital de Coimbra do PSD vai levar moção sobre o IC6 ao 42.º Congresso dos sociais-democratas

 Distrital de Coimbra do PSD vai levar moção sobre o IC6 ao 42.º Congresso dos sociais-democratas

A Distrital de Coimbra do PSD vai apresentar no congresso do partido agendado para 19 e 20 de Outubro, em Braga, uma moção sobre a vias necessárias para o interior do país, em particular o IC6. No documento, que resultou de uma reunião da Assembleia Distrital em  São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, os sociais democratas de Coimbra reconhecem que neste momento não existem verbas para concluir a totalidade daquele itinerário (até à Covilhã), mas que no imediato poderá ser construído um troço a ligar o local onde se encontra neste momento, em Tábua, até ao nó da Folhadosa.

“Temos, finalmente, uma governação que encara o país de forma global e com capacidade de olhar pelos portugueses como um todo. Será, certamente, com esta governação liderada pelo PSD que teremos orgulho de concretizar o que as gentes do Alto Distrito tanto anseiam há décadas e que outros tanto usaram como bandeiras eleitorais. Assim, não tendo o País recursos financeiros para garantir nos próximos anos a totalidade da execução do Plano Nacional Rodoviário, é de elementar justiça que a execução do troço do IC6 até ao Nó da Folhadosa seja executado com a maior brevidade”, refere o documento.

“Esta persistente reivindicação do Alto do Distrito de Coimbra na construção deste itinerário representará uma oportunidade de estreitar distâncias e conferirá, concomitantemente, uma melhoria significativa de todo o território de Oliveira do Hospital, Seia e Gouveia. Num período da nossa história em que as pessoas se sentem inseguras pela efectiva falta de recursos médicos na saúde, as distâncias podem representar a diferença entre a vida e a morte. Talvez por isso se possa afirmar que este projecto de rede viária poderá também representar a diferença entre uma região atractiva, apelativa e desafiante para novos projectos empreendedores que mitigam os problemas da interioridade, e uma região desertificada, envelhecida que os jovens têm de abandonar para encontrar oportunidades de emprego e de valorização pessoal e profissional”, conclui o documento.

LEIA TAMBÉM

Aluna de Oliveira do Hospital vive experiência de simulação espacial

Sara Marques, aluna do 12.º ano do Curso de Ciências e Tecnologias do Agrupamento de …

O regresso da COVID: Oliveira do Hospital com 154 casos activos e duas vítimas mortais

O concelho de Oliveira do Hospital volta a ter números significativos de pacientes infectados com …