A Dragon Blessed Lda, detida pelo empresário brasileiro Hidalgo Dal Colletto, adquiriu 90 por cento da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Oliveira do Hospital, avança o jornal a Bola. O negócio visa impulsionar o crescimento e a modernização do clube, com Dal Colletto a prometer investir na gestão profissional e inovação.
Com 57 anos, Hidalgo Dal Colletto é um nome conhecido no mundo empresarial, sendo actualmente CEO da Standard America, empresa que, sob a sua liderança, expandiu rapidamente para os mercados europeu e norte-americano, sempre pautada pelo conceito Tech for Humanity e pela valorização das equipas. A aposta no Oliveira do Hospital reflecte, segundo comunicado oficial, um planeamento estratégico focado no desenvolvimento sustentável e na inovação.
“Este não é apenas um compromisso profissional. É uma paixão que abraço com toda a minha dedicação, esforço e determinação. Sei do potencial imenso que este clube tem, da sua rica história e, acima de tudo, da força e da garra da sua gente. Acredito profundamente que podemos levar o nosso clube ao patamar que ele tanto merece. E essa será a minha missão diária a partir de agora”, afirmou Dal Colletto, citado por aquele diário desportivo, o qual adianta que Dal Colletto já demonstrou ambição em levar o clube a um novo nível.
No entanto, o desafio não será fácil. O Oliveira do Hospital ocupa o quinto e penúltimo lugar da Série 2 da fase de manutenção da Liga 3, estando actualmente em risco de descer ao Campeonato de Portugal. A mudança de liderança poderá ser crucial para o futuro do clube, que busca reagir e reverter a sua situação na competição.
Foto: A Bola