Home - Opinião - É o Império lá do Norte em todo o seu «esplendor». Sem escusas e sem disfarces… Autor: Carlos Martelo

É o Império lá do Norte em todo o seu «esplendor». Sem escusas e sem disfarces… Autor: Carlos Martelo

Por assim dizer, este nosso Mundo está sujeito a meia dúzia de «loucos perigosos» em que se destaca um deles, o que usa cabelo amarelado…o tal que ocupa a cadeira de presidente dos EUA e tem acesso privilegiado à «mala preta» dos códigos nucleares, militares, do Império lá do Norte…

Aliás, é esse mesmo que o (ainda) chanceler alemão apelidou há dias de «egoista e egocêntrico». Ai que candura…que quase inocência a do chanceler…  Ou é tudo fingimento ?  É que o chanceler bem sabe que o elemento de «penteado colorido de amarelo» é muito mais e mais perigosamente do que isso como o classifica afinal com tanto paternalismo…Ou será que tem inveja dele ?

Arbitrariedade e violência às escâncaras.

O tal elemento de «penteado amarelado» entrou num frenesim de palavreado e de legislação, de preferência tudo ostentado perante as submissas cadeias da grande comunicação social. Ele sabe que a dominação por via das ideias dessa forma inculcadas nas Pessoas, é mais duradoura e eficaz que a dominação por via dos armamentos. Então, antes, durante e depois de estoiradas que sejam as bombas bélicas, entram em ação  as hordas sucessivas de dominação ideológica. Aliás, há anos que o Império lá do Norte assim faz só que, ultimamente, aplica alta dosagem à bruta e sem «vaselina mental». É assim tipo «tomem lá disto e não se queixem senão rebentamos-vos à bomba !»

Tomemos como exemplos «exemplares» :

– Quanto à saída da situação de tragédia em Gaza – Palestina, o elemento de «penteado amarelado» advoga mais uma limpeza étnica e física com a alegada transformação das imensas ruínas num «paraíso» tipo a Riviera (embora à moda norte-americana…), acompanhada pelas deportações forçadas dos Palestinianos de Gaza e da Cisjordânia, quiçá do Líbano, para outras regiões…

Já lá imagina, em Gaza pelo menos, os prostíbulos barulhentos e mafiosados e mais e mais mão-de-obra semi-escrava disponível para  trabalhar para a grande construção civil, designadamente para a norte-americana, mesmo em outras regiões entretanto também estas já rebentadas à bomba. Ou seja, o Império lá do Norte manda rebentar à bomba para ganhar com os armamentos…para destruir…para ganhar com a reconstrução civil…tudo tocado com os combustíveis que também controla com a guerra ! Sim, por norma, o Império joga com uma tripla:  armamentos – petróleo – construção civil.  Isto, num contexto em que também entram a lucrar, e muito, o Dólar e os grandes Laboratórios Farmacêuticos.  Eis nisso a essência do assunto e das maiores tragédias dos nossos dias…

– Quanto à maldita guerra na Ucrânia, aliás e como se tem dito, uma guerra que nunca devia ter começado, nós até que ficámos agradavelmente surpreendidos quando o elemento do cabelo amarelado, afirmou que é necessário acabar com a grande mortandade que essa guerra provoca. Nisso, estamos de acordo com ele. Porém, logo a seguir, ele veio clarificar o «negócio» afinal subjacente: a Ucrânia e os Ucranianos devem entregar ao Império – a que preços ?  – as grandes jazidas em metais raros e valiosos que, pelos vistos, abundam por lá nesse país ! Para que, dessa forma mais do que interesseira, a Ucrânia também possa pagar alegadas «dívidas» pela ajuda militar, dita solidária, que o Império lhe está a dar !…E, ao mesmo tempo, para reforçar a guerra económica (para já…) que o Império agudiza com a China nessa e noutras matérias-mercadorias.

Aliás a guerra económica com os aumentos de tarifas aduaneiras (impostos aduaneiros) também já está a ser lançada contra a União Europeia e por reflexo contra o nosso país. Se estes é que são os nossos «aliados» não precisamos de inimigos…

– Enquanto não cessa de se apregoar como o «campeão» dos direitos humanos, da liberdade e da democracia que, aliás, também pretende impor à força das bombas, o Império ameaça anexar a Gronelândia, o Golfo do México e o Canal do Panamá. Expulsa, à base de grande violência, desde logo psicológica, desgraçados imigrantes para fora dos EUA e até lhes destina para «lar» – de facto mais um campo de concentração – a base militar de Guantánamo que o Império ocupa em Cuba e para onde já deportou alegados «terroristas».  Mas afinal, quem usa e abusa do terror ?  Perguntem, por exemplo, a esses imigrantes, se não quiserem perguntar-me a mim…

Eleições só valem quando dão os resultados que o Império quer…

Estamos num ambiente «tóxico» em que as Eleições, em vários países, «só» valem quando os respectivos resultados correspondem àquilo que mais interessa ao Império e seja lá por que motivo for.

Aliás, tenhamos em conta que o dito elemento de cabelo amarelado, enquanto os seus compatriotas ainda votavam nas últimas eleições presidenciais nos EUA, já ele se preparava para instigar novos distúrbios cívicos e políticos – como o acontecido há uns anos com a invasão do Capitólio – caso a vitória eleitoral pendesse para a sua adversária nessas Eleições. Porém, como os resultados escrutinados cedo lhe deram a vitória, ele de imediato deixou cair todas as avaliações negativas que fizera antes acerca do processo eleitoral. Então, como lhe convieram, os resultados foram «bons» e meteu a planeada confusão no bolso enquanto os seus principais apoiantes logo metiam lucros fabulosos na Bolsa…

E assim vai – mal – este «campeonato». E assim continuando ele, «só» poderemos perder… Não pode ser !

 

 

 

Autor: Carlos Martelo

LEIA TAMBÉM

Carros de Hidrogénio: A Alternativa Sustentável do Futuro? Autor: Luís Monteiro

À medida que a mobilidade sustentável ganha destaque nas nossas vidas, os carros elétricos têm …

“Centro de Celebração do Pastoreio e do Queijo da Serra Tradicionais” em Vila Franca da Beira, Oliveira do Hospital. Autor João Dinis, Jano

É uma proposta e também uma nossa reclamação instalar este “Centro de Celebração do Pastoreio …