Home - Destaques - Embaixador compromete-se a reforçar a cooperação entre Oliveira do Hospital e Angola (com vídeo)

Embaixador compromete-se a reforçar a cooperação entre Oliveira do Hospital e Angola (com vídeo)

Hélder Lucas , o embaixador de Angola na CPLP, vê com bons olhos a possível geminação entre Oliveira do Hospital e uma cidade Angolana.

Revelou-se positiva a visita que Hélder Lucas fez nos últimos dias ao concelho de Oliveira do Hospital. Depois de no domingo ter sido recebido na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e ter reunido com alguns empresários o concelho, o embaixador de Angola na CPLP participou, segunda feira, na sessão comemorativa do dia do município onde deu conta das boas relações entre Angola e “este mundo de língua portuguesa”, deixando no ar a possibilidade de uma maior aproximação entre o concelho e uma cidade Angolana.

“Irei trabalhar para que possamos fazer um acordo de geminação para que possamos reforçar esta cooperação”, afirmou Hélder Lucas que “encantado” com o que viu e ouviu no concelho, se revelou também impressionado com a “vontade e resiliência de ultrapassar dificuldades”.

“Oliveira do Hospital está entregue em boas mãos, as pessoas estão determinadas a ir em frente e a não cair na fatalidade, na certeza de que as dificuldades são momentâneas e vão ser ultrapassadas”, registou o embaixador angolano que, do mesmo modo, sossegou as famílias oliveirenses com a certeza de que os jovens quadros que rumam a Angola em busca de melhores condições de vida encontram ali “um porto seguro”.

Palavras que foram ao encontro daquele que é o “desejo profundo” do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de iniciar “um relacionamento profícuo entre Oliveira do Hospital e a comunidade angolana, um convívio que tenha tradução no campo cultural, económico e científico”. “Agradeço o seu empenho na continuidade dos contactos aqui encetados, aos quais sei que dará toda a atenção”, registou José Carlos Alexandrino.

Uma agradecimento que o presidente da Assembleia Municipal também fez questão de dirigir ao embaixador de Angola na CPLP pela “disponibilidade que dispensou tomando contacto com as nossas realizabilidades económicas e sociais”. “Estamos certos de que com esta deslocação e disponibilidade novas janelas de oportunidade foram abertas”, disse expectante António Lopes.

LEIA TAMBÉM

Colisão no concelho de Gouveia entre autocarro e tractor mata idoso de 79 anos

Uma colisão rodoviária entre um autocarro e um tractor agrícola provocou hoje de manhã a …

Transumância 2024, os rebanhos de Gouveia sobem à Serra a partir de 9 de Junho

O Município de Gouveia apresentou hoje o calendário para 2024 com as propostas no âmbito …