Home - Outras notícias - Emigrante de Trancoso infectada com COVID-19

Emigrante de Trancoso infectada com COVID-19

Uma mulher emigrante que regressou recentemente ao concelho de Trancoso, distrito da Guarda, foi diagnosticada com a Covid-19. A existência de um caso de infecção por COVID-19 foi confirmado, ontem, pelo próprio presidente da Câmara Municipal de Trancoso, Amílcar Salvador, no despacho de activação do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil.

Recorde-se que desde ontem que é obrigatório o isolamento profiláctico por um período de 14 dias (a contar do dia da chegada) para os cidadãos que regressem do estrangeiro ou de outras regiões do país para a região da Guarda. Em comunicado, a delegada de saúde coordenadora da Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, Ana Isabel Correia Viseu, tornou pública a determinação, “perante a actual situação epidemiológica da infecção por covid-19”. Segundo Ana Isabel Correia Viseu, tendo em conta a situação, “urge que sejam tomadas medidas para contenção máxima de possível risco de contágio, implementando mecanismos de resposta rápida”.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …