Home - Economia - Empresa de confecções IRSIL de Oliveira do Hospital avança para a insolvência e coloca mais de 180 colaboradores no desemprego

Empresa de confecções IRSIL de Oliveira do Hospital avança para a insolvência e coloca mais de 180 colaboradores no desemprego

A empresa de confecções IRSIL – Irmãos Silva, fundada há 60 anos, em Oliveira do Hospital, vai pedir a insolvência e fechar as portas, colocando no desemprego mais de 180 colaboradores. A decisão, avança a Centro TV, foi comunicada, ao início da noite de ontem, pelo empresário Carlos Silva, por mensagem, a todos os trabalhadores. Este facto foi confirmado, refere aquele órgão de comunicação, junto dos trabalhadores.

Na comunicação, adianta a Centro TV, o empresário, filho de um dos fundadores da empresa, diz que “lamentavelmente não foi possível conseguir encomendas que pudessem sustentar a laboração nos próximos dois meses. As negociações foram até ao limite do que era razoável, mas infelizmente não foi possível”, explica.

Carlos Silva diz ainda que “perante este facto e analisando as perspectivas do mercado no futuro próximo, tendo em conta as condições financeiras da empresa” não vê “possibilidade de continuidade”. Adiantando que, desta forma, a administração “tomou a decisão mais difícil dos seus 60 anos, que é apresentar-se à insolvência”.

“Os trabalhadores foram para layoff e só receberam ainda 90 por cento do mês de Março, através do layoff, e falta receberem também o mês de Fevereiro que estava em atraso”, revela, segundo a Centro TV, a dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios e Vestuário do Centro, Fátima Carvalho. “Os trabalhadores deveriam ter sido tratados com mais dignidade”, frisa Fátima Carvalho.

Fundada pelos irmãos Fernando, José e Pedro Silva, este último saiu da empresa no início dos anos 1990, tendo fundado uma empresa do mesmo sector, que acabou também por encerrar mais tarde, a IRSIL contava, há vários anos, com o apoio da “segunda geração” da família, nomeadamente os filhos dos empresários José Maria e Carlos Silva.

 

LEIA TAMBÉM

Alvoco celebra os 50 anos do 25 de Abril com várias iniciativas

“Alvoco sempre foi uma terra onde a Democracia se preservou. Com estes eventos que iremos …

ESTGOH e ESEC lançam mestrado conjunto em Gestão em Turismo e Inovação Territorial

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e a Escola Superior de Tecnologia e …