Home - Outras notícias - Empresa de Seia vai fabricar máscaras de protecção em contexto extra-hospitalar

Empresa de Seia vai fabricar máscaras de protecção em contexto extra-hospitalar

A Câmara Municipal de Seia, distrito da Guarda, vai associar-se a uma empresa de confecções, com sede no concelho, para produção de máscaras de protecção reutilizáveis “para utilização em contexto extra-hospitalar”. A empresa “está prestes a iniciar a produção” e a autarquia de Seia já decidiu “adquirir o primeiro lote de produção para sectores de actividade que requerem um elevado grau de higienização”, lê-se num comunicado.

“A iniciativa visa suprir as necessidades em matéria de equipamentos de protecção individual, ainda mais essenciais num momento em que vivemos um problema de saúde pública sem precedentes”, justifica a autarquia presidida por Carlos Filipe Camelo. Segundo a nota, em reunião realizada na sexta-feira com os promotores, o município de Seia “ficou a conhecer o protótipo versátil e de baixo custo, composto por um elemento descartável, que actua como agente absorvente e filtrante, desenvolvido com sucesso pela empresa após um intenso período de testes”.

A fonte refere ainda que os promotores, que “solicitaram, para já, o anonimato, disponibilizam o molde e estão a estabelecer uma rede de revenda não especulativa para fazer chegar o produto a todos quantos desejam”.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …