Home - Desporto - Ethan Craik e Marine Cabirou vencem prova de Downhill em Seia

Ethan Craik e Marine Cabirou vencem prova de Downhill em Seia

O britânico Ethan Craik e a francesa Marine Cabirou, ambos da Scott DH Factory, ganharam hoje as provas de elite na primeira prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, disputada em Vila Cova à Coelheira, no concelho de Seia. Com mais de 300 corredores inscritos, a prova foi dominada pelos corredores estrangeiros.

Entre a elite masculina destacou-se Ethan Craik, que fez a descida final em 2’13’’252, marcando uma vantagem significativa sobre a concorrência. Seguiram-se dois franceses, Loic Bruni (Specialized Gravity), que gastou mais 1,939 segundos, e Loris Vergier (Trek Factory Racing DH), que ficou a 2,705 segundos. O melhor português foi Gonçalo Bandeira (Scott DH Factory), oitavo, a 3,877 segundos.

A corrida feminina de elite também teve uma vencedora indiscutível. Marine Cabirou desceu em 2’33’’356 e deixou a segunda classificada, Lisa Baumann (Commençal Les Orres), a 2,923 segundos. A terceira, a 4,395 segundos, foi Phoebe Gale (Canyon/FMD Factory Racing). A melhor portuguesa foi Joana Nunes (Sporting Clube da Travancinha), 14.ª, a 46,057 segundos.

Em juniores venceram o francês Raphaël Giambi (Gen-s) e a britânica Heather Wilson (Muc-Off Young Guns). Os melhores cadetes foram Kasper Hickman e Rosa Zierl, ambos do Club Next Gen. Nas categorias ainda mais jovens destaque para o sub-15 Juliano Oliveira (X1 Racing Commençal) e para o sub-13 Andrew Gavrysh.

Já entre os veteranos o sucesso pertenceu ao master 30 Guilherme Jesus (MCF/XDream/Município de São Brás), o master 35 Rui Cabrita (Wildpack Algarve Racing), o master 40 João Machado (Caniço Riders/Barra4), o master 45 Ricardo Soares (Bike Zone), o master 50 Rui Cruz (MCF/XDream/Município de São Brás), o master 55 António Mendes (Wildboys/Riding Addiction), o master 60 Ulrich Ellwart (Antidote Factory) e a master feminina Sofia Pinto (Casa do Povo de Abrunheira).

Por equipas ganhou o MCF/XDream/Município de São Brás.

A Taça de Portugal de DHI presented by Shimano continua no dia 24, em Viana do Castelo.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra organiza 30.ª edição do curso sobre Segurança em Incêndios Florestais

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais (CEIF) da Associação para do Desenvolvimento da Aerodinâmica …

Município de Mangualde homenageia Jorge Coelho (a título póstumo) no dia 25 de Abril

O município de Mangualde vai homenagear, no próximo dia 25 de Abril, quatro personalidades do …