Home - Outros Destaques - Faleceu Aristides Gonçalves, antigo presidente da Junta de Freguesia de Avô

Faleceu Aristides Gonçalves, antigo presidente da Junta de Freguesia de Avô

O antigo presidente da Junta de Freguesia de Avô, concelho de Oliveira do Hospital, Aristides Gonçalves faleceu esta manhã, aos 89 anos. A informação foi confirmada pela Junta de Freguesia de Avô nas suas páginas das redes sociais. “Hoje é um dia de luto para todos os avoenses. À Família endereçamos os mais sinceros Sentidos Pêsames e associamo-nos neste momento de dor”, refere uma nota da autarquia no facebook.

Aristides Gonçalves, bancário de profissão, foi presidente da Junta de Freguesia de Avô, no período de 1967 a 1977 e de 1997 a 2013. Foi também vereador da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, presidente da Sociedade de Recreio Filarmónica Avoense, presidente da Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô e presidente da Assembleia do Rancho Camponesas do Alva. Foi também dirigente local do PPD/PSD.

A junta de freguesia de Avô refere ainda que se tratava de uma “pessoa de grande altruísmo, colocando sempre o bem-estar dos outros em detrimento pessoal”. O corpo do falecido autarca e dirigente associativo será velado na sua residência, em Avô. Amanhã, dia 5, decorre a missa de corpo presente na igreja matriz às 10h00, seguindo-se o funeral para o cemitério de Avô.

 

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital mostra imagens do projecto das novas instalações da ESTGOH

A CM de Oliveira do Hospital partilhou hoje algumas imagens do projecto das futuras instalações …

Alvoco apresenta III edição do Arraial Social com um “cartaz de várias gerações e para vários públicos”

Freguesia do concelho de Oliveira do Hospital quer reunir dinheiro para ajudar na Requalificação do …