Home - Desporto - FC Oliveira do Hospital assume totalidade da SAD e procura novo investidor

FC Oliveira do Hospital assume totalidade da SAD e procura novo investidor

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital passou recentemente a deter 100 por cento do capital da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) criada em Julho de 2023. A aquisição será um dos pontos em debate na assembleia geral extraordinária agendada para 25 de Fevereiro, conforme explicou o presidente do clube, Mário Brito, ao Diário de Coimbra.

“Neste momento, o clube é detentor a 100 por cento da SAD. O parceiro que tínhamos até aqui não mostrou interesse na continuidade, chegámos a acordo e agora é o clube que gere a SAD”, afirmou o dirigente àquele jornal, admitindo que a parceria com o empresário brasileiro Edvaldo Lúcio “não correu como era desejado”. O clube adquiriu os 75 por cento que estavam na posse do investidor.

Mário Brito revelou ainda ao jornal que o Oliveira do Hospital está “à procura de um parceiro”, mas que, para já, não há qualquer acordo definido. “Estamos a tentar arranjar uma alternativa e, tendo os 100 port cento, é mais fácil negociar”, acrescentou. Caso os sócios aprovem, o futuro investidor poderá adquirir até 90 por cento do capital da SAD.

A assembleia geral, marcada para as 20h30 na Loja Oficial/Serviços Administrativos do clube, tem na ordem de trabalhos três pontos principais: a ratificação da aquisição de 37.500 acções da SAD pelo clube, a deliberação sobre a alienação de 45 mil acções e a discussão de outros assuntos de interesse para o clube.

No plano desportivo, após um empate em casa frente ao Lusitânia dos Açores na Fase de Manutenção da Liga 3, Mário Brito reconhece que a equipa atravessa “uma posição difícil”, mas mantém-se optimista.

“Fomos buscar jogadores e um treinador que vão acrescentar. Estou convencido de que, mesmo com as dificuldades, e a verdade é que temos sido resilientes na Liga 3, vamos conseguir a manutenção, nem que seja no último jogo”, afirmou ao Diário de Coimbra. “Acredito que o grupo está mais forte e, com humildade e empenho, vamos conseguir estar à altura mais uma vez”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

“Os territórios do interior serão o luxo do século XXI”

A Festa do Queijo de Portugal de Oliveira do Hospital arrancou este sábado e prolonga-se …

Mau tempo danificou estruturas preparadas para receber amanhã a feira do Queijo de Oliveira do Hospital

O mau tempo que se tem feito sentir durante o dia de hoje levou ao …