Home - Desporto - Fernando Tavares Pereira reuniu em Midões centenas de representantes dos Núcleos do Sporting e houve críticas à direcção do clube “que acusam de esquecer os adeptos espalhados pelo país”

Fernando Tavares Pereira reuniu em Midões centenas de representantes dos Núcleos do Sporting e houve críticas à direcção do clube “que acusam de esquecer os adeptos espalhados pelo país”

Mais de oitenta núcleos representantes do território nacional, provenientes do Minho ao Algarve, das Beiras às ilhas, passando também pelo estrangeiro com os Estados Unidos, num total de cerca de quatro centenas de sportinguistas, reuniram-se ontem em Midões, concelho de Tábua, no já tradicional almoço solidário promovido pelo empresário Fernando Tavares Pereira e que serve para apoiar aquelas instituições ligadas ao emblema leonino. Num ambiente de festa, os representantes dos núcleos criticaram a direcção do Sporting que acusam de “desprezar” aqueles agrupamentos de adeptos leoninos e agradeceram ao líder do Grupo empresarial Tavfer todo o apoio que tem fornecido a estes grupos organizados de adeptos que vivem “intensamente o clube” longe do Estádio de Alvalade, e que se assumem como “uma extensão do clube em todo o território nacional e no estrangeiro”.

“É lamentável que a direcção do Sporting não tenha comparecido a um evento destes que junta sportinguistas do país e do mundo. O Sporting não é Lisboa, é muito mais que isso. Além disso, o Sporting tem de estar agradecido a Fernando Tavares Pereira, um homem com um carácter ímpar, que tem ajudado os núcleos que também são o Sporting”, disse o representante do Núcleo de Oliveira de Azeméis. Muitos outros partilharam da mesma opinião e houve mesmo quem desafiasse Fernando Tavares Pereira a avançar novamente com uma candidatura à liderança do Sporting. O empresário, porém, apesar de ser muito critico em relação à gestão do clube, frisou que nesta altura da sua vida não passa por numa candidatura à presidência, mas prometeu estar atento e ajudar sempre o Sporting e em particular os núcleos.

“O que quero é que a direcção faça bem o seu trabalho e que adopte princípios de gestão que não aqueles que temos visto e que se tem revelado ruinosos”, disse o líder do grupo Tavfer que defende uma união entre todos os sportinguistas, integrando as claques, “embora com regras bem definidas”. “Somos uma família grande e como família vamos ganhar. Mas esta direcção do Sporting esqueceu os núcleos e isso não pode ser”, lamentou, num almoço que contou com a presença de várias figuras do Sporting, entre eles o antigo Guarda-redes Nelson Pereira, o bicampeão pelo Sporting Quim Berto e a lenda do voleibol do Sporting Miguel Maia, bem como o vice-presidente da juventude leonina António Cebola. Mas quem acabou por fazer as delicias dos miúdos e graúdos foi a mascote do clube, o Jubas.

LEIA TAMBÉM

CISE promove percursos pedestres no Verão para os amantes da natureza descobrirem a Serra da Estrela

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) promove, este Verão, percursos pedestres organizados …

Covilhã reforça pontos de água para combate a incêndios na Serra da Estrela

A Serra da Estrela passou hoje a dispor de um reservatório de defesa da floresta …