Home - Últimas - Festas do Concelho deixam centro histórico de Seia e instalam-se no parque municipal

Festas do Concelho deixam centro histórico de Seia e instalam-se no parque municipal

Seia celebra no pico do Verão, de 15 a 18 de Agosto, as Festas do Concelho, um acontecimento que este ano abandona o centro histórico para se instalar no renovado parque municipal. Os promotores do evento asseguram que são quatro dias de convívio e festa com música ao vivo, animação, gastronomia e artesanato.

O Anfiteatro será palco do cartaz principal, composto por nomes como Sara Correia a abrir os concertos no dia 15 de Agosto. Ivandro seguirá no dia 16, João Só no dia 17, e “Os Quatro e Meia” encerrarão os festejos no dia 18. Mantendo o figurino dos últimos anos, os grupos e colectividades locais também contarão com um palco de actuações, proporcionando uma oferta musical diversificada e transversal a várias idades.

Complementarmente, refere uma nota da autarquia, as Festas do Concelho “serão mote para compras, experiências e degustações, no artesanato e nas tasquinhas, estas últimas exploradas pelo associativismo local”. Outra das novidades desta edição será a área dedicada à actividade empresarial, que ficará circunscrita ao pavilhão municipal, uma organização da Associação Empresarial da Serra da Estrela.

As associações, artesãos e demais interessados em participar neste evento têm de se inscrever até ao dia 12 de Julho, através do link disponível na página oficial do Município de Seia (https://cm-seia.pt).

A organização das Festas do Concelho é da responsabilidade do Município de Seia, em parceria com a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros e a Associação Empresarial da Serra da Estrela.

LEIA TAMBÉM

Nelas recebeu “Selo Município Amigo da Juventude”

O Município de Nelas recebeu, na sexta-feira, a distinção “Selo Município Amigo da Juventude”, na …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Distrito da Guarda em aviso amarelo devido ao calor

O distrito da Guarda vai ser um dos que vão estar entre as 12h00 de …