Home - Últimas - Festas do Senhor do Calvário promovem Gouveia de 8 a 12 de Agosto

Festas do Senhor do Calvário promovem Gouveia de 8 a 12 de Agosto

As Festas do Senhor do Calvário, em Gouveia realizam-se este ano entre 8 e 12 de Agosto, com um programa que une o culto religioso à cultura e à tradição, divulgou hoje a Câmara Municipal daquela cidade, salientando que as Festas constituem um dos maiores eventos para a promoção da cidade e do concelho, sendo a maior Romaria das Beiras.

O programa das Festas, de acordo com o município, unifica o culto religioso, a tradição, a cultura, a música e a animação, e oferece muitos motivos de atracção, com destaque para a animação musical, com grandes actuações e espectáculos de vários artistas nacionais e também locais.

Cumprindo a tradição, a noite de 10 de Agosto das Festas do Senhor do Calvário será dedicada às raízes culturais e à identidade com a realização do Festival Internacional de Folclore.

A XLVII edição deste evento inclui o desfile etnográfico pelas principais ruas da cidade e actuação de grupos nacionais e internacionais.

A autarquia destacou também a Super Especial Rally de Gouveia se irá realizar no dia 11 de Agosto, numa prova citadina que costuma reunir inúmeros amantes das quatro rodas, para verem presencialmente os pilotos e as máquinas.

O programa das Festas do Senhor do Calvário inclui ainda um conjunto alargado de actividades paralelas, como a terceira edição da Feira Industrial, Comercial e de Artesanato de Gouveia – FICA; a Festa do Livro e os concertos das bandas filarmónicas.

A Câmara Municipal realçou que a Capela do Senhor do Calvário é o epicentro das festividades, um local de muito apreço e devoção por parte dos gouveenses, mas as Festas estendem-se à cidade, numa simbiose entre a religião, o comércio, a animação e a gastronomia.

 

LEIA TAMBÉM

Nelas recebeu “Selo Município Amigo da Juventude”

O Município de Nelas recebeu, na sexta-feira, a distinção “Selo Município Amigo da Juventude”, na …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Distrito da Guarda em aviso amarelo devido ao calor

O distrito da Guarda vai ser um dos que vão estar entre as 12h00 de …