O Estádio Municipal de Seia recebeu em média 200 crianças por dia, no âmbito do programa de ocupação de tempos livres FootPáscoa que decorreu as duas semanas que compuseram a interrupção lectiva, de 21 de Março a 1 de Abril.
A 13ª edição desta iniciativa teve como principal objectivo desenvolver o gosto pelo desporto em crianças com idades compreendidas entre os seis e os 15 anos e proporcionar momentos de diversão, com ênfase na aprendizagem e prática de várias modalidades desportivas, tendo subjacente a criação de valores como a amizade, autonomia, integração, igualdade e solidariedade.
Durante este período, o Gabinete de Desporto promoveu circuitos de conhecimento e perícia, ginástica matinal, jogos anárquicos, formais e tradicionais, torneios de futebol, um acampamento e um jogo solidário, associado a uma colheita de sangue, onde meia centena de doadores deu o seu contributo ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação.
Algumas das experiências vivenciadas durante as férias foram apresentadas aos pais das crianças e jovens participantes na Gala do FootPáscoa, que decorreu na última quinta-feira.