Home - Mundo - Foram abatidos os terroristas suspeitos do ataque ao Charlie Hebdo

Foram abatidos os terroristas suspeitos do ataque ao Charlie Hebdo

Os irmãos Kouachi foram abatidos pelas forças policiais francesas, avança a agência France Press, segundo o site noticiasaominuto. Os dois franco-argelinos eram os principais suspeitos do ataque ao jornal francês Charlie Hebdo, do qual doze pessoas perderam a vida. A mesma agência explica ainda que o refém dos dois suspeitos está salvo.

Minutos antes do anúncio da morte dos dois terroristas (17h00 locais, 16h00 em Lisboa), as forças policiais francesas deram início a um assalto à fábrica em Dammartin-en-Goele, onde os dois jihadistas estavam barricados há horas. Antes de serem abatidos, os dois jihadistas saíram da fábrica a disparar contra a polícia francesa.

No leste de Paris, um homem estava barricado desde esta manhã numa loja de produtos judaicos, com, pelo menos, cinco reféns, avança a Agence France-Presse. A polícia acredita tratar-se do atirador de Montrouge, que matou ontem uma mulher polícia e também foi abatido pelas forças policiais. O suspeito,  Amédy Coulibaly, foi abatido pelas autoridades e os reféns foram libertados, mas dois polícias ficaram feridos.

A imprensa francesa avança que os dois assaltos em Dammartin-en-Goële e na Porte de Vincennes tiveram início em simultâneo.

 

LEIA TAMBÉM

“O poder local tem de estar perto, não das festas, mas dos centros de negócios”

João Miguel Pais acredita que Oliveira do Hospital tem potencialidades para atrair empresas e inverter …

Oliveira do Hospital avança com requalificação do complexo das piscinas municipais

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, em reunião camarária do dia …