Home - Outras notícias - Freguesia de Arganil apela à população dos grandes centros urbanos para não se deslocar para o Interior

Freguesia de Arganil apela à população dos grandes centros urbanos para não se deslocar para o Interior

A União das Freguesias de Vila Cova de Alva e Anceriz, no concelho de Arganil, pediu hoje às pessoas dos grandes centros urbanos, nomeadamente Lisboa e Porto, para que se abstenham de viajar nesta altura para o interior. A autarquia, “apela encarecidamente” para que as pessoas não coloquem em causa a saúde de quem vive no Interior.

Sublinhando que as pessoas são sempre bem-vindas ao Interior, esta União de Freguesias frisa que neste cenário de pandemia é “ uma total falta de responsabilidade fazerem-no”. “Estando a verificar-se o aumento incontrolável da pandemia de Covid-19 e estando a verificar-se também o aumento exorbitante de população vinda de Lisboa, Porto e de outros locais para o interior sendo sempre bem-vindos mas nunca neste momento, não poderia o executivo da União de Freguesias deixar de lamentar tal atitude e apela encarecidamente a todos que o pretendam fazer que não coloquem em risco a saúde pública com tal decisão”, salienta em comunicado publicado no Facebook.

“Sabemos que cada um de nós gosta de estar com a sua família que aqui se encontra, abraçar esses familiares, voltar às suas raízes mas no momento actual entendemos ser uma total falta de responsabilidade fazerem-no”, escrevem, finalizando com um apelo para que “não se coloque a vida de todos em risco e sobre tudo que todos tenhamos a responsabilidade de combater esta pandemia”. “Quarentena não são férias. Haja responsabilidade de todos”, conclui a missiva.

 

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …