O funeral de Joana Duarte, a menina de três anos que foi atropelada ao final da tarde da passada sexta-feira, 8 de Setembro, na EN17, na localidade de Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, realiza-se amanhã, dia 12, pelas 10h00 na Póvoa das Quartas. A notícia é avançada pela Radio Nova que sublinha que a partir das 18h00 de hoje, o corpo da menina vai estar em câmara ardente na capela de Santo António, na Póvoa das Quartas.
Joana Duarte, recorde-se, foi colhida por uma viatura ligeira de mercadorias e não resistiu à gravidade dos ferimentos que sofreu. O alerta foi dado pelas 19h27. A menina ainda foi sujeita a várias tentativas de reanimação por parte das equipas médicas, mas acabou por falecer no local do acidente.
No local, além de técnicos da SIV de Seia, da VMER dos HUC, da ambulância dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, esteve uma equipa de Psicólogos do INEM, vindos do Porto, para dar apoio à mãe, mas também à restante família que se deslocou ao local do acidente. O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Coimbra está a investigar as circunstâncias do acidente.