Home - Educação - Gestão dos agrupamentos escolares nas mãos da Câmara a partir de Setembro
A partir de Setembro, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deverá ficar responsável pela manutenção e gestão do parque de escolas nos 2º e 3º Ciclos de Ensino Básico (CEB) e que se traduz na totalidade dos agrupamentos escolares do concelho.

Gestão dos agrupamentos escolares nas mãos da Câmara a partir de Setembro

Imagem vazia padrão

Este acréscimo de responsabilidades para o município resulta da transferência de competências que o Governo de José Sócrates pretende levar a cabo para o domínio das autarquias.

Num encontro realizado ontem com a Associação Nacional de Municípios Portugueses, o chefe do governo prometeu, para a próxima semana, a entrega de um diploma sobre a matéria, para que seja aprovado dia 7 de Fevereiro em Conselho de Ministros. Segundo avança hoje o Jornal de Notícias, Sócrates justifica a urgência, com a necessidade de as novas regras entrarem em funcionamento já em Setembro, no início do próximo ano lectivo.

A transferência de competências para os município na área da Educação abrangerá o pessoal não docente, a acção social escolar no 2º e 3º CEB, os transportes escolares no 3º ciclo, a componente de apoio à família na Educação Pré-Escolar, as actividades de enriquecimento escolar no 1º ciclo e a manutenção e gestão do parque de escolas no 2º e 3º Ciclos.

LEIA TAMBÉM

Carta Aberta: “Provas de Aferição” – no 2º ano de escolaridade. É necessário banir este disparate para defender as nossas Crianças! Autor João Dinis, Jano

Exmº Senhor Ministro da Educação e Ciência. Exmº Senhor Presidente da Comissão de Educação e …

Feira de Orientação Escolar e Profissional de Penacova encerrou com “saldo altamente positivo”

Mais de duas dezenas de expositores (universidades públicas e privadas, institutos e escolas superiores, Academia …