Home - Últimas - GNR aplica multa de 10 mil euros a indivíduo que abandonou resíduos em local não autorizado na Guarda

GNR aplica multa de 10 mil euros a indivíduo que abandonou resíduos em local não autorizado na Guarda

A Guarda Nacional Republicana (GNR), identificou ontem, dia 11 de Abril, um homem de 47 anos que abandonou resíduos num local não autorizado, no concelho da Guarda. Foi elaborado o respectivo auto de contra-ordenação, no valor de 10 mil euros, refere uma nota da GNR.

A identificação do suspeito aconteceu depois de uma denúncia, o que levou os militares da Guarda a realizarem diligências que permitiram identificar ao autor do ilícito.

No decorrer da acção os resíduos abandonados foram removidos do local pelo infractor, tendo posteriormente sido entregues em local autorizado.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), alerta e dedica-se diariamente à protecção do ambiente, apelando à denúncia de abandono de resíduos. E lembra que abandonar resíduos em locais impróprios é um crime punível por lei, enquanto que denunciar tais infracções é um acto de cidadania que contribui para a preservação do meio ambiente.

LEIA TAMBÉM

A 25

Parlamento aprovou fim das portagens nas ex-Scut

Os deputados aprovaram esta quinta-feira uma proposta do PS para eliminação das portagens nas ex-Scut. PSD e …

Investigadores estudam novo fármaco para o tratamento do Parkinson

Uma equipa de investigadores do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) …